OPERAÇÃO ANTÍGRAFO: Ação iniciou após golpes com cartões de esposa de político que é médica

A Operação Antígrafo realizada pelo Núcleo de Combate às Defraudações cumpriu oito mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (07) em locais distintos de Porto Velho (RO)

OPERAÇÃO ANTÍGRAFO: Ação iniciou após golpes com cartões de esposa de político que é médica

Foto: Richard Nunes /Rondoniaovivo

A Operação Antígrafo realizada pelo Núcleo de Combate às Defraudações cumpriu oito mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (07) em locais distintos de Porto Velho (RO).
 
A ação contou com apoio de  40 policiais civis de diversas delegacias especializadas. As investigações duraram oito meses e iniciaram após parte da quadrilha de estelionatários ser presa no mês de fevereiro deste ano fazendo compras com o cartão de crédito em nome de uma médica, esposa de um político do poder executivo.
 
Na ocasião, os criminosos usavam o cartão obtido através de documentos falsos que tinham sido apresentados na instituição bancária.
 
A partir daí, o Núcleo de Combate às Defraudações iniciou as apurações e descobriu que a organização criminosa atuava principalmente cometendo fraudes em agências bancárias com documentos falsificados para adquirir cartões de créditos em nomes de médicos e outras pessoas com alto poder aquisitivo.
 
Com as apreensões realizadas durante a operação deflagrada hoje, os policiais deverão obter ainda mais evidências e diversas prisões possivelmente serão efetuadas nos próximos meses.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS