VÍDEO: Delegada alerta sobre compra da caixa premiada: ''É golpe! Você vai receber um tijolo''

Delegada explicou a ação dos estelionatários

A delegada Rosilei Lima, Diretora de Tecnologia da Polícia Civil de Rondônia, conversou com o Rondoniaovivo na tarde desta terça-feira (28) e explicou sobre os perigos de compra pela internet.
 
Rosilei fez uma postagem nas redes sociais com a seguinte frase: “Atenção! Não compre a tal da caixa premiada com itens de luxo anunciada no Facebook! É golpe! Você vai receber um tijolo em casa”, escreveu.
 
Em seguida, a reportagem procurou a delegada para explicar como funciona o golpe. Ela enviou um vídeo exclusivo ao Rondoniaovivo e esclareceu as dúvidas (veja acima).
 
Há um grupo criminoso extremamente organizado, normalmente estelionatários que já tenham recursos financeiros para manter o golpe por um determinado tempo, e o que isso significa a dizer?”, questiona a delegada.
 
Em seguida ela afirma. “Se 100 mil pessoas fizerem pedido da caixa premiada, significa dizer que os primeiros 2, 3 mil compradores irão receber a caixa premiada, porque eles vão manter o golpe por 30, 40 dias na internet e pra todos os compradores eles enviam um código de rastreio da mercadoria, só que parte dos compradores nunca irão receber essa mercadoria, cerca de 80%”, declara.
 
Alguns ainda recebem apenas objetos fúteis, como tijolo e lâmpadas.
 
A delegada afirma ainda que depois desse período que os criminosos atuam nas redes sociais, eles desaparecem. “Depois eles vão abortar, vão tirar o site do ar e ninguém mais consegue contato com a empresa é assim que funciona”, explica Rosilei.
 
Com funciona
 
A caixa premiada ou caixa misteriosa é um golpe praticado na internet. 
 
O Rondoniaovivo, através da delegada Rosilei, conseguiu obter um dos sites dos criminosos, onde mostra a ação deles. 
 
Os bandidos oferecem uma caixa misteriosa só com produtos de luxo. Eles afirmam que os materiais foram apreendidos na alfândega e que são autênticos, com etiquetas e notas fiscais.
 
 
Os criminosos disponibilizam ainda, uma relação dos produtos que podem estar dentro da caixa e afirmam. “Você receberá pelo menos 1 dos itens listados abaixo: na mesma ordem das fotos”.
 
As imagens mostram diversos produtos de marcas como Gucci, Louis Vuitton, Chanel, Christian Dior Paris, entre outros. 
 
Tentando acelerar a compra de quem está do outro lado da tela, os bandidos ainda escrevem. “O preço de venda está disponível apenas por tempo limitado. A demanda é muito grande, por favor, compre antes de estocar”.
 
Vale ressaltar, que o golpe da caixa premiada não é um sorteio, se fosse, teria que ser autorizado pela Caixa Econômica Federal. O golpe, nada mais é, que uma ação criminosa organizada por estelionatários.
 
Compra segura
 
A delegada falou também que existe a opção da caixa criminosa em site seguros e para quem gosta de ser surpreendido com o quem vai receber, pode procurar locais confiáveis para realizar a compra.
 
“Algumas empresas de renome como Amazon, vendem a caixa premiada, parecida com esta, e se você comprar esse produto em um site reconhecido, como é o caso da Amazon, provavelmente você deve receber, mas se você for nesses sites anunciados no Facebook, que não são conhecidos, que são sites em que provavelmente as quadrilhas são de fora do país, você não vai receber produto nenhum”, finaliza a delegada.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS