O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, em Porto Velho, major Renato Suffi, concedeu entrevista ao programa
‘Conexão Rondoniaovivo’ desta terça-feira (24) e comentou sobre a atitude do sargento da Polícia Militar, H. S.
De acordo com o comandante, a ação do sargento já está sendo investigada pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) e garantiu apuração na Corregedoria da Polícia Militar.
Suffi declarou que a Corregedoria fará o seu trabalho de investigar o policial, e as medidas cabíveis serão tomadas nesse caso.
“Se no desenrolar do processo, forem encontradas diversas situações, ele vai responder da forma que a Polícia Militar vem fazendo há anos. Ou seja, ela não passa a mão em ninguém. Nós temos um corregedor atuante, o coronel Carlos, que tem essa visão, orientado pelo comando da corporação, a agir sempre firme”, enfatizou.
O comandante do 5º BPM fez questão de acentuar que o policial militar responsável pela morte de Nilton Soares, não tem histórico de mal comportamento.
“Vale ressaltar o que? Policial militar excelente. Não tenho problema com esse policial. Um PM que até mesmo pelos companheiros de fardas, é um excelente policial militar de rua que cometeu este erro e vai responder por ele, como eu disse o CPF é dele”, elogiou Suffi.
Revolta
Renato disse também que o acusado está abalado com a situação, mas a PM irá prestar apoio necessário.
A arma utilizada no crime foi apreendida e será periciada. O PM foi até a delegacia acompanhado de um advogado.
O caso gerou bastante revolta nas redes sociais. Centenas afirmaram que a ação do PM foi errada e deve ser investigada. Outros até disseram que policiais, tanto militares, quantos civis e federais, não poderiam entrar em casas noturnas armado, devido à consumação de bebidas alcóolicas.