Um sargento da Polícia Militar de 52 anos foi preso na noite de domingo (08) após ameaçar atirar na cabeça de um motorista de 38 anos em frente a um bar na Rua Manoel Laurentino, bairro Nova Porto Velho, na capital de Rondônia.
Segundo consta em ocorrência, o policial estaria em visíveis sinais de embriaguez e acusava a vítima de tentar atropelar ele com um carro.
O motorista informou que passava em seu automóvel em baixa velocidade na frente do bar na hora em que o sargento que estava a pé sacou uma pistola e apontou para a cabeça dele.
O militar, segundo a ocorrência, teria desferido um golpe com o cano da arma na boca da vítima que ficou lesionada.
Testemunhas intervieram e acionaram a Polícia Militar. Uma equipe foi ao local e relatou que mesmo na presença dos policiais, o sargento teria novamente sacado a pistola e apontado para a vítima.
Os policiais tiveram que usar força física para imobilizar e tomar a pistola do sargento que foi levado à Central de Flagrantes.
O motorista do carro foi submetido ao teste de etilômetro e o resultado deu negativo. O sargento afirmando que havia sido atropelado alegava que sentia dores nas costas.
Ele foi levado até uma unidade médica e os exames não apontaram nenhuma lesão no corpo dele. Os policiais narraram também na ocorrência que o carro da vítima não tinha nenhuma avaria de um possível atropelamento.