ROUBO DE MERENDA: Empresários do setor alimentício sofrem busca e apreensão pela PF em Porto Velho

Ao total, 13 residências foram “visitadas” pelos agentes da PF nessa manhã

ROUBO DE MERENDA: Empresários do setor alimentício sofrem busca e apreensão pela PF em Porto Velho

Foto: Divulgação

Eticamente considerado um dos crimes mais desumanos que podem ser cometidos por um gestor público ou empresário, o desvio de verbas destinadas à compra de merenda escolar para crianças da rede pública de ensino em Porto Velho (RO) está sendo alvo de investigação da Polícia Federal. 
 
Com investigação iniciada pela Polícia Federal ainda no ano de 2018 em parceria com a Controladoria Geral União – CGU, a suspeita é de que o esquema desviou dinheiro contando com a participação de empresários do setor alimentício. 
 
De posse da denuncia os agentes da Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros - DELECOR/DRCOR/SR/PF/RO, passaram a ficar na cola dos suspeitos, que tiveram o mandato de prisão cumprido na manhã desta sexta-feira (16). 
 
 
“Em apuração preliminar, a CGU constatou indícios da robustez da denúncia inicial e remeteu nota técnica à Polícia Federal, detalhando os elementos até então apurados, dando início à investigação policial”, disse a PF em nota encaminhada à imprensa. 
 
Seguindo o seu protocolo, a Polícia Federal não divulgou o nome dos empresários envolvidos, mas, de acordo com fontes do Rondoniaovivo, trata-se de pessoas conhecidas na capital e no município de Candeias do Jamari,  sendo bastante ligadas a licitações públicas. 
 
Ao total, 13 residências foram “visitadas” pelos agentes da PF nessa manhã. Todos os envolvidos foram encaminhados para depoimentos  na sede da Polícia Federal. 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS