TROPA REFORÇADA: Forças federais iniciam operação para combater invasões de terras em Rondônia

Força Nacional, Polícia Federal, PRF, PM e PC atuarão no combate aos crimes organizados nas regiões de campo de RO

TROPA REFORÇADA: Forças federais iniciam operação para combater invasões de terras em Rondônia

Foto: Reprodução/TV Globo | Viaturas da Força Nacional durante operações

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os Governos Federal e do Estado de Rondônia anunciaram, nesta terça-feira (15), o início da ‘Operação Rondônia’, que visa desarticular os bandos criminosos que atuam nas regiões de campo do estado, invadindo terras e cometendo crimes ambientais. 
 
O pedido de apoio foi feito pelo governador Marcos Rocha (sem partido), ao Ministro da Justiça, Anderson Torres.
 
O Ministério está à disposição de Rondônia. Não vamos tolerar esses crimes que estão acontecendo no Estado, em especial contra a vida, a propriedade e contra o meio ambiente”, afirmou Anderson.
 
Em parceria com o Governo de Rondônia, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), dará apoio à Secretaria Estadual da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), para combater as organizações. 
 
O secretário de Operações Integradas do Ministério da Justiça, Alfredo Carrijo, afirmou que o Governo Federal vai usar todos os meios para combater os crimes que já vêm ocorrendo há um certo tempo na região. 
 
“Não estamos de olhos fechados para o que está acontecendo em Rondônia. Lei e ordem serão estabelecidas no estado e deixaremos um recado claro para esses criminosos. A paz no campo será mantida e os criminosos serão punidos”, destacou.
 
Tropa de reforçada
 
Para ajudar nas operações, o Governo Federal, disponibilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para reforçar o efetivo durante as operações de combate aos crimes nas rodovias. 
 
Já a Polícia Federal dará apoio nas investigações de inteligência e possíveis crimes transnacionais.
 
Homens da Força Nacional também serão disponibilizados pela União e irão ajudar as polícias Civil e Militar de Rondônia, em análises de inquéritos e policiamento ostensivo, respectivamente. 
 
A portaria nº 235/2021, que foi publicada no Diário Oficial da União, autorizou a atuação da Força Nacional, no Estado, durante 90 dias.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS