ZONA LESTE SEM POLÍCIA: Mulheres fecham 5° Batalhão da PM e viaturas ficam paradas

Esposas de PMs afirmam que foram traídas pelo governador Marcos Rocha

A novela entre o Governo de Rondônia e o movimento das esposas que cobram a valorização salarial dos maridos que são policiais militares no estado, ganhou um novo capítulo na manhã deste sábado (12), em Porto Velho (RO). O 5º Batalhão da PM/RO, localizado na rua Amazonas, no bairro Cuniã, foi fechado por um grupo de mulheres.
 
No fim da tarde de ontem (11), o Comandante Geral da PM/RO, Coronel Almeida, anunciou durante o ato de manifestação na frente do 1º Batalhão da Polícia, que na próxima segunda-feira (14), irá ter uma reunião com os representantes e Governo, para deliberarem novas solicitações.
 
 
As mulheres então, decidiram manter o acampamento na frente dos batalhões da PM, até o dia da reunião. Porém, na manhã deste sábado, um grupo com mais de 10 mulheres, voltou atrás e resolveu fechar o batalhão.
 
 
Segundo as mulheres, até o momento, nenhuma viatura da PM saiu do quartel e as mulheres prometeram que não vão abrir os portões.
 
De acordo com informações apuradas pelo Rondoniaovivo, o grupo resolveu fechar o 5º Batalhão e prometeu não reabrir, desde que o governo atenda os pedidos feitos por elas.
 
O pedido
 
Desde a última quinta-feira (10), as esposas dos policiais militares montaram acampamentos em diversos quarteis da PM, cobrando do governo, o aumento prometido. Segundo elas, a cobrança é de 2020, 2021 e do próximo ano. Somados, as mulheres cobram 24% de aumento para os PMs.
 
Porém, o governo de Rondônia anunciou que não teria como dar este aumento, e só seria possível aumentar em 8%, no início de 2022. 
 
O anúncio não foi bem-visto pela categoria, e agora chegaram a fechar os quarteis da PM. 
 
No local já estão montadas tendas e barracas com colchões, caldeiras e alimentos. 
 
Placas com os dizeres “Marcos Rocha nos traiu!” também estão expostas.
 
Direito ao esquecimento

Você concorda que os vereadores de Porto Velho continuem atuando online, mesmo com a queda nos casos de covid-19?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS