A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes como tentativa de homicídio contra o policial e mãe do acusado.
Foto: Richard Nunes /Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após ameaçar matar a própria mãe e atacar um policial militar a facadas Rodrigo A. S. L., 26, foi preso no início da madrugada desta quarta-feira (24) no bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho (RO). O homem deu muito trabalho aos policiais, pois a todo momento resistiu a prisão.
Segundo informações obtidas pelo Rondoniaovivo, o acusado teria pedido dinheiro da mãe para comprar comida, mas chegou em casa com uma garrafa de cachaça. A mulher de 43 anos foi tomar satisfação com o filho e ele muito alterado pegou uma faca mandando a mãe ficar calada, caso contrário ia matá-la.
A mãe muito assustada, porque há três anos ele já havia tentado contra a vida dela a pauladas, acionou a Polícia Militar. Os militares ao chegarem na vila de apartamentos foram informados pela mulher de que o acusado já estaria mais calmo e dentro do imóvel com a porta fechada.
Foi quando em determinado momento Rodrigo abriu a porta e saiu correndo atrás dos policiais com uma faca na mão. Os militares ainda efetuaram disparos para o chão tentando cessar a atitude do acusado, mas ele não parou e conseguiu esfaquear a região do ombro de um sargento da PM de 45 anos.
Mesmo assim, o acusado saiu fugindo e jogando pedras contra os policiais. Nesta hora outras equipes chegaram com armas de munição de borracha e após muito trabalho abordaram o acusado na Avenida Alexandre Guimarães.
No momento de ser algemado, Rodrigo ainda muito alterado tentou sacar a pistola de um dos policiais. O uso da força física foi necessário e o acusado colocado no camburão da viatura.
O sargento da PM esfaqueado foi socorrido às pressas ao hospital João Paulo II e teve de ficar internado após levar sete pontos na perfuração. Na delegacia foi constatado que o acusado estava lesionado no pé e ele foi levado ao hospital.
Na unidade de saúde verificou-se que um dos dedos do acusado tinha fraturado ele também ficou internado. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes como tentativa de homicídio contra o policial e mãe do acusado.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!