Rodrigo Santana, o jovem que se popularizou nas redes sociais no ano de 2019 em Porto Velho (RO) após tirar o seu falecido amigo Wellison Sá (Sarita da 7) das ruas e tentar converte-lo ao evangelismo, foi preso nesta última quarta-feira (13) na cidade de Águas Lindas de Goiás (GO), acusado de assaltar um motorista de aplicativo.
De acordo com informações da polícia local, Rodrigo e mais um comparsa, ambos travestidos de mulher, entraram no carro chamado através de um aplicativo e no final da corrida anunciaram o assalto.
A dupla levou aproximadamente R$ 600 da vítima, entre dinheiro e transferências realizadas pelo cartão de crédito e débito do motorista. Porém, logo após o assalto, os acusados foram encontrados em um ponto de prostituição famoso na cidade.
Pregador
Em Porto Velho Rodrigo se intitulava como o “Guerreiro de Deus” e chegou a promover diversas rifas para ajudar a construir uma casa para Sarita.
Rodrigo pertencia a uma congregação pentecostal na zona Leste e afirmava que o homossexualismo era uma questão espiritual, sendo necessária a intervenção da igreja para “curar”. Ele se intitulava como ex-travesti.
Semanas antes de morrer, Welisson Sá havia abandonado a igreja e chegou a acusar Rodrigo de se apropriar dos recursos doados, fato que ele negou com veemência.
Após a morte de Welisson, Rodrigo que era bastante ativo nas redes sociais, acabou saindo de cena.
Rodrigo fica a disposição da Justiça.