BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PAZ NO TRÂNSITO: Polícia Militar volta a realizar blitz em todo o Estado para diminuir acidentes

Operação 'Paz no Trânsito' começou a ser realizada em todo o Estado de Rondônia

João Vitor Muniz/Rondoniaovivo

31 de Outubro de 2020 às 10:56

Atualizada em : 31 de Outubro de 2020 às 11:36

Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Rondônia voltou a realizar blitz durante o dia a dia em todo o Estado. A Operação denominada de ‘Paz no Trânsito’, visa fiscalizar motoristas que trafegam de forma irregular.
 
De acordo com a PM, devido à covid-19 que parou todo o comércio, as operações de fiscalizações de trânsito estavam suspensas. Porém, com o novo Decreto Nº 25.470, onde reclassificou Porto Velho para a quarta fase do Plano Todos por Rondônia, as blitz voltaram para às ruas.
 
Blitz da PM em Porto Velho | Foto: Assessoria
 
Ainda segundo a Polícia Militar, após a publicação do decreto que flexibiliza o acesso às atividades ao público, o número de acidente de trânsito com vítimas, voltou a crescer. Só em setembro, foram 172 solicitações e atendimentos sobre acidentes de trânsito. 
 
De acordo com o Comandante do Batalhão de Trânsito da PM, Major Carvalho, as blitz começaram a ser realizadas diariamente, para frear os números de acidente.
 
A operação Paz no Trânsito acontece em todo o Estado de Rondônia.
 
Nota da Polícia Militar
 
Com a evolução nas fases do Plano Todos por Rondônia, publicado no decreto estadual  que trata do estado de calamidade pública e flexibiliza o acesso as atividades ao público, tem-se percebido que houve um aumento nos índices de acidente de trânsito com vítima.
 
Para reduzir esses índices, foi estabelecido em todo o Estado de Rondônia a Operação Paz no Trânsito. Ela vem proporcionar a sociedade rondoniense mais sensação de segurança. 
 
Durante a operação está sendo realizada busca nominal e atividades de fiscalização no trânsito por meio de barreiras de trânsito,  comandos de abordagem, bloqueio policial para controle de estrada.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS