CAÇADA: Operação da PM resgata corpos de militares mortos a tiros por sem terra

A Operação foi executada com o apoio das Forças de Segurança Pública Estadual, bem como também da Polícia Rodoviária Federal. Equipamentos bélicos e viatura da Corporação foram recuperados. Os trabalhos periciais estão sendo realizados.

CAÇADA: Operação da PM resgata corpos de militares mortos a tiros por sem terra

Foto: Richard Nunes /Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta manhã de domingo (04) equipes da Polícia Militar conseguiram resgatar os corpos do sargento Rodrigues e do tenente Figueiredo mortos a tiros na data de ontem por criminosos sem terra em uma fazenda na BR-364, região de Nova Mutum Paraná, em Porto Velho (RO).
 
O carro do tenente Figueiredo foi encontrado queimado. Segundo apurou o Rondoniaovivo, o tenente foi morto ontem a tarde quando pescava com amigos na fazenda.
 
 
Já o sargento Rodrigues foi assassinado no período da noite no momento em que equipes da Polícia Militar faziam buscas pelos criminosos que tinham assassinado o tenente.
 
No momento da morte do tenente Figueiredo, os  três amigos dele foram agredidos e torturados. 
 
 
O tenente Ferraz baleado durante as buscas pelos criminosos foi socorrido ao hospital João Paulo II junto com outros dois militares, que também foram alvejados, mas sem gravidade. Até o momento ninguém foi preso.
 
 


Confira a nota da PM

 

 
 
 
 
 
A Polícia Militar do Estado de Rondônia comunica que a Operação deflagrada no começo da manhã deste domingo (4), para o resgate de policiais militares baleados, e o corpo da vítima do homicídio no local do evento crítico - distante 30 km do distrito de Mutum-Paraná.
 
Toda operação transcorreu com o apoio aéreo do Núcleo de Operações Aéreas da SESDEC e o avanço terrestre da tropa especializada. O efetivo da Operação encontrou, no começo da manhã, o corpo do Tenente Figueiredo, que foi transportado para a sede da fazenda. Não houve confirmação de policiais militares perdidos na mata.
 
É com pesar que a Corporação informa que durante a Operação, foi encontrado o corpo do Sargento Rodrigues, sendo confirmado seu óbito. O corpo foi localizado durante o avanço da tropa no terreno. 
 
A Polícia Militar de Rondônia lamenta tal acontecimento. O rabecão está transportando os dois corpos dos militares encontrados para o Instituto Médico Legal na cidade de Porto Velho. A equipe de psicólogos e assistência social está apoiando as vítimas e seus familiares.
 
A Operação foi executada com o apoio das Forças de Segurança Pública Estadual, bem como também da Polícia Rodoviária Federal. Equipamentos bélicos e viatura da Corporação foram recuperados. Os trabalhos periciais estão sendo realizados. 
 
Cabe destacar a movimentação de todas as Coordenadorias, Comandos, Chefias e Diretorias da Polícia Militar de Rondônia, que não mediram esforços para o alcance dos objetivos que ora foram planejados.
 
Por fim, a missão da Polícia Militar de Rondônia foi cumprida conforme o planejamento traçado. O momento agora é efetivar os apoios assistenciais às vítimas e seus familiares, bem como as investigações para identificação dos criminosos para que seus atos não sejam impunes.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS