BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

FURIOSO: Carro da Energisa é apedrejado por morador revoltado que ia ter a luz cortada

O homem ainda teria telefonado para a Polícia Militar por meio do 190 e dito que iria matar os eletricistas

RONDONIAOVIVO

30 de Setembro de 2020 às 14:00

Atualizada em : 01 de Outubro de 2020 às 10:00

Foto: Richard Nunes /Rondoniaovivo

Revoltado e com raiva que ia ter a energia de sua residência cortada, um homem de 33 anos foi preso nesta quarta-feira (30) após atacar a pedrada um automóvel usado na prestação de serviços para a empresa Energisa.

O caso aconteceu no bairro Agenor Martins de Carvalho, em Porto Velho (RO). Consta  em ocorrência, que os trabalhadores a serviço da Energisa foram até a residência para fazer a interrupção da energia por atraso no pagamento.
 
Foi quando o morador da  casa chegou chutando a escada, quebrou o retrovisor do caro com um pontapé e não contente arremessou uma pedra grande de concreto contra o para-brisa do carro, que ficou destruído.
 
Em seguida, o homem ainda teria telefonado para a Polícia Militar por meio do 190 e dito que iria matar os eletricistas. Uma equipe da PM foi ao local e prendeu o autor do dano e ameaça em flagrante.
 
Energisa repúdia
 
A Energisa Rondônia repudia a agressão aos colaboradores da Rondonorte, que presta serviço à concessionária, durante a manhã desta quarta-feira (30) em Porto Velho. Os funcionários estavam no imóvel em um atendimento de rotina, que foi autorizado pela cliente, quando o rapaz chegou proferindo ameaças e sacodindo a escada na tentativa de derrubar o colaborador. Em seguida, lançou uma pedra no veículo que danificou o vidro.
 
Tais atitudes poderiam ter consequências sérias e não contribuem em nada com a excelência no padrão de atendimento que a empresa tenta implementar desde que chegou a Rondônia, tendo inclusive oferecido mais de 200 mil horas de treinamento em pouco mais de um ano e meio. A Energisa vem investindo em tecnologias no sentido de coibir quaisquer tipos de excessos como os desta quarta-feira. Parte de suas equipes tem seus uniformes equipados com câmeras, que gravam todas as ações, por exemplo,
 
A empresa lamenta, porém, que este não seja um caso isolado. Episódios como esse tem sido recorrentes e chegam a ser incentivados por alguns agentes em redes sociais e outros canais. A empresa informa que tomará todas as medidas cabíveis junto às autoridades competentes sempre que ocorrerem e não medirá esforços para proteger colaboradores e clientes. Os colaboradores da Energisa, próprios e terceirizados,  trabalham 24 horas por dia, de domingo a domingo, faça chuva ou faça sol, para levar mais conforto e segurança às famílias rondonienses.  São homens e mulheres, chefes de famílias, mães, pais, filhos (as) e irmãos, que tal como qualquer outro trabalhador (a), merecem respeito e tratamento digno. Desde que assumiu a concessão em Rondônia, a Energisa já investiu cerca de R$ 1 bilhão em construções e manutenções preventivas. Além de contribuir na geração de emprego e renda através da ampliação de 50% do seu quadro de colaboradores. Investimentos que refletiram no aumento da qualidade da energia, item fundamental para a vida moderna.

Galeria de Fotos da Notícia

FURIOSO: Carro da Energisa é apedrejado por morador revoltado que ia ter a luz cortada

FURIOSO: Carro da Energisa é apedrejado por morador revoltado que ia ter a luz cortada

FURIOSO: Carro da Energisa é apedrejado por morador revoltado que ia ter a luz cortada

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS