O policial com a mão praticamente amputada foi socorrido pela esposa que presenciou o crime e saiu dirigindo o veículo Uno até a UPA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O crime registrado por câmeras de monitoramento ocorreu na Rua Antônio Fraga Moreira, bairro Tancredo Neves, zona Leste de Porto Velho (RO) na noite deste domingo (27).
Uma cabo da Polícia Militar de 35 anos foi atacado com um golpe de facão e atirou contra seu agressor, um idoso de 68 anos. Nas imagens é possível ver o motorista de uma caminhonete fechando um carro modelo Uno que era dirigido pelo policial.
O motorista da caminhonete desce com um facão e desfere um golpe na região da mão do PM que estava dentro do Uno. O policial reage e atira contra o homem que cai ao solo.
O policial com a mão praticamente amputada foi socorrido pela esposa que presenciou o crime e saiu dirigindo o veículo Uno até a UPA. O motorista da caminhonete fica ao solo até ser levado ao hospital João Paulo II.
As informações são de que a motivação para todo o crime teria sido um acidente de trânsito ocorrido minutos antes naquela região da cidade. O policial contou que viu um carro modelo Celta fugindo após bater na traseira da caminhonete do idoso e só tentou ajudar a alcançar o motorista.
Porém, o idoso teria confundido e imaginando que o carro do policial era quem teria batido na caminhonete partiu para cima dele com um facão. O militar revidou e atirou cinco vezes, mas o idoso foi atingido apenas com um tiro no joelho e um de raspão no tórax.
A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes como tentativa de homicídio, tendo o PM como vítima e o idoso acusado.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!