BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

COLO DA MÃE: Bebê é levado morto para posto de saúde e polícia investiga as causas

O profissional de saúde alegou que não tinha condições de afirmar a causa exata da morte do bebê

Rondoniaovivo

25 de Setembro de 2020 às 09:27

Foto: Divulgação

 
Um bebê de quatro meses deu entrada morto na noite de quinta-feira (24) em um posto de saúde no bairro Mariana, zona Leste da  capital de Rondônia.
 
As informações apuradas pelo Rondoniaovivo através da ocorrência policial são de que a mãe do bebê, uma mulher de 27 anos, chegou  na unidade médica com o menino no colo dizendo: "Meu filho está morto". 
 
A equipe médica de plantão de imediato pegou o bebê para avaliação e constatou o óbito. O médico pediu para acionar a Polícia Militar e que o corpo do bebê fosse levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames mais detalhados. 
 
O profissional de saúde alegou que não tinha condições de afirmar a causa exata da morte do bebê apenas com as avaliações realizadas naquele momento. Todavia, ele teria dito que o menino apresentava palidez, cianose severa e eliminação de secreção com líquido amarelo. 
 
A Polícia Militar registrou a ocorrência como morte a esclarecer. A mãe do menino muito abalada não passou detalhes de como tudo ocorreu até o óbito da vítima.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS