BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

OPERAÇÃO HÓRUS: Suspeito de assassinatos a mando de facção é preso pela Polícia Civil

As investigações sob o encargo do delegado Odair Roberto Almeida do 9° DP da Polícia Civil dão conta de que ele é membro de uma organização criminosa, tendo sido autor de crimes a mando desta, o considerado “soldado

Rondoniaovivo

05 de Setembro de 2020 às 10:14

Atualizada em : 05 de Setembro de 2020 às 10:16

Foto: Divulgação

Em continuidade a Operação Hórus, uma equipe de policiais civis, sob o comando da delegada Keity Mota Soares prendeu na madrugada deste sábado (05), no distrito de Extrema, em Porto Velho (RO), Varlei Costa Aguiar por envolvimento em homicídios na região da ponta do Abunã. 
 
As investigações sob o encargo do delegado Odair Roberto Almeida do 9° DP da Polícia Civil dão conta de que ele é membro de uma organização criminosa, tendo sido autor de crimes a mando desta, o considerado “soldado.
 
De acordo com a polícia, a força-tarefa realizada na região já prendeu mais de 15 pessoas envolvidas com crime organizado. Todos os suspeitos presos se autodenominam integrantes da facção Comando Vermelho (CV).
 
O trabalho pontual vem sendo realizado desde o ano de 2019, quando foi deflagrada a Operação Ultimato, e contribuiu para redução em 70% dos números de homicídios na região.
 
 
A delegada afirmou que não há prazo para o término da força tarefa, assim como da Operação Hórus (Ministério da Justiça, Sesdec/RO) que é de âmbito nacional e integra diversas forças policiais.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS