'NAVALHA': Polícia alerta sobre prática de crime soltar pipa com linha chilena

Uma linha de pipa chilena, com cerol se transforma em uma verdadeira navalha, causando grande risco de acidente a motociclistas, ciclistas e pedestres

'NAVALHA': Polícia alerta sobre prática de crime soltar pipa com linha chilena

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Civil alerta que, com o aumento do número de crianças empinando pipas devido ao período de pandemia consequente 'recesso' escolar, é preciso ficar atento aos riscos que podem ser causados com a prática em via pública. Uma linha de pipa chilena, com cerol se transforma em uma verdadeira navalha, causando grande risco de acidente a motociclistas, ciclistas e pedestres.
 
O uso do cerol é considerado crime penal capitulado nos artigos 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro, além do artigo 37 da Lei das Contravenções Penais. Em caso do uso do cerol por crianças ou adolescentes, estes podem ser apreendidos e encaminhados às autoridades competentes. Já o adulto que fizer uso do cerol será conduzido, junto ao material, até a autoridade judiciária, podendo até mesmo ser preso.
 
A a polícia recomenda que a prática de soltar pipa seja realizada em locais onde não haja rede elétrica, nem vias de tráfego, e solicita aos pais que orientem seus filhos em relação aos riscos a terceiros e a si mesmos. 
 
A população pode denunciar o uso ilegal do cerol por meio do telefone 190.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS