BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

REDUÇÃO: 5° BPM registra queda na criminalidade no primeiro semestre de 2020

Segundo o comandante do 5º BPM, Major PM Renato Suffi, essa redução é resultado da intensificação do policiamento implantado em 2020

Rondoniaovivo

21 de Julho de 2020 às 15:08

Foto: Divulgação

 
 
O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont), apresentou nesta terça-feira (21), os índices de criminalidade do primeiro semestre de 2020 e destaca a redução de até 50% nos crimes registrados na Zona Leste da capital, no período de 1° de janeiro a 1º de julho, em comparação ao mesmo período de 2019. 
 
Conforme dados de análise criminal do Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO), na plataforma Power BI, o Batalhão Belmont registrou queda significativa em vários índices analisados, como por exemplo, nos casos de roubo, furto, homicídio, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma, recuperação de objetos furtados e/ou roubados, entre outros.
 
Os dados apresentados configuram dez bairros da Zona Leste analisados, são eles: Ayrton Senna (50%), Cascalheira (47%), Ulisses Guimarães (47%), JK (40%), Teixeirão (39%), Três Marias (39%), Mariana (38%), Socialista (35%), Jardim Santana (30%) e São Francisco (25%).
 
Segundo o comandante do 5º BPM, Major PM Renato Suffi, essa redução é resultado da intensificação do policiamento implantado em 2020. “Além do policiamento ostensivo e preventivo que a Polícia Militar já executa, nós elaboramos estratégias de ações voltadas à realidade da Zona Leste, que permitem maior repressão aos crimes. E é claro que a eficiência e comprometimento dos policiais do 5º Batalhão fazem toda a diferença”.
 
O Major PM Suffi ressalta que o 5º Batalhão não mede esforços para combater a criminalidade e garantir tranquilidade da população que reside na Zona Leste, e que mesmo diante de todas as dificuldades, o enfrentamento às ações criminosas não vai parar.
 
“Temos trabalhado diuturnamente para reduzir ainda mais esses números. Mesmo com toda a problemática trazida pela pandemia do Coronavírus, nós continuamos nas ruas cumprindo nossa missão de servir e proteger. Agradeço a cada policial militar que tem se empenhado nessa árdua missão, pois o 5º Batalhão tem uma tropa diferenciada e que merece todo o reconhecimento”, pontua o comandante do 5º BPM, Major PM Suffi.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS