BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

TERROR: Empresário é acusado de contratar jagunços para expulsar sitiantes de área rural

O empresário afirma ser o proprietário e tenta causar terror em quem tem propriedade na região

Rondoniaovivo

07 de Julho de 2020 às 09:31

Atualizada em : 07 de Julho de 2020 às 15:10

Foto: Rondoniaovivo

 
Um grupo de jagunços fortemente armados é acusado de causar pânico e tentar expulsar moradores de uma área de terra na linha 45, ramal João da Praia, zona rural do município de Candeias do Jamari (RO).
 
Os jagunços estariam agindo a mando do proprietário de uma grande fazenda camping park na região, que alega ser o dono da terra, segundo consta em ocorrência policial. Na última semana, o bando armado contratado pelo empresário foi até a região com moto-serra, destruiu a porteira de uma chácara, colocou  armas na cabeça de um dos moradores no local e exigiu que ele deixasse a propriedade rural.
 
Equipes da Polícia Militar foram chamadas para o endereço, mas quando chegaram não conseguiram encontrar os jagunços armados. Ainda segundo informações obtidas pelo Rondoniavivo, há cerca de 20 anos aquela região extensa de terra está em briga judicial, terras conhecidas como Vila Samuel, Escalerita e Brasileira.
 
Porém, o empresário afirma ser o proprietário e tenta causar terror em quem tem propriedade na região. Sendo que as últimas decisões judiciais favoreceram os moradores daquela região.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS