Eli Gabriel P. C., 18, e um adolescente de 17 anos foram detidos na madrugada desta terça-feira (02) ao serem flagrados com um revólver municiado e cerca de 100 porções de drogas. A ação da Polícia Militar aconteceu após abordagem a um táxi na Rua Goianésia, próximo ao residencial Cristal da Calama, na zona Leste de Porto Velho (RO). O adolescente apresentava duas perfurações de arma de fogo na hora da apreensão.
Conforme o apurado, uma equipe da PM em patrulhamento viu o taxista dando luz alta para a viatura que vinha no sentido oposto e por essa razão os militares fizeram a abordagem. No carro havia os dois suspeitos, duas jovens e o taxista.
Na revista minuciosa, os policiais localizaram próximo ao adolescente um revólver calibre 38 municiado. Ele afirmou que se encontrava armado porque horas antes tinha sofrido tentativa de homicídio a tiros. O adolescente estava com uma perfuração no joelho e outra na região do fêmur.
As duas jovens e o taxista foram liberados após averiguações dos policiais. Continuando com as diligências e após informações do preso Eli Gabriel, os policiais apreenderam 96 porções de drogas que estavan escondidas no residencial Porto Madero, além da quantia de R$ 311,00.
O adolescente baleado é suspeito de uma onda de roubos a residências e comércios na capital, sendo considerado o "terror da zona Leste", segundo a polícia. Ele teve de ser socorrido para o hospital João Paulo II e não contou quem teria tentado matá-lo. O adolescente permaneceu internado e o comparsa dela Eli Gabriel foi apresentado na Central de Flagrantes.