Ele estava com mandado de prisão preventiva pelo crime de estelionato praticado no ano de 2017 na cidade de Rio Branco (AC)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O empresário identificado como Almerito B. M,. foi preso nesta terça-feira (10) no município de Cacoal, em Rondônia. Ele estava com mandado de prisão preventiva pelo crime de estelionato praticado no ano de 2017 na cidade de Rio Branco (AC).
O crime
No dia 13 de janeiro de 2017, após a veiculação ostensiva na imprensa acreana de denúncias feitas por alunos que se sentiram lesados depois da conclusão do curso de Bombeiro Civil, que descobriram que centenas de certificados emitidos pelo estabelecimento do acusado eram inválidos perante o Corpo de Bombeiros Militar e as legislações federal e estadual que regulamentam a profissão, a empresa fechou as portas em Rio Branco (AC). O empresário teria aplicado o golpe em mais de 200 alunos.
Preso em Rondônia nesta terça-feira, Almerito deverá ser recambiado para o Estado do Acre e ficará à disposição da Justiça.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!