FORAGIDO: Enquanto justiça procura ex-prefeito na Bolívia, ele está estudando no Brasil

Marlon ganhou na justiça o direito de reassumir a função de fiscal tributário

FORAGIDO: Enquanto justiça procura ex-prefeito na Bolívia, ele está estudando no Brasil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Enquanto a justiça de Rondônia tenta notificar, na Bolívia, o ex-prefeito de Vilhena, Marlon Donadon, ele está morando com a esposa e os três filhos numa cidade do interior do Paraná. Marlon foi condenado, em primeira instância, junto com os primos, os também ex-prefeitos Melki e Rosani Donadon, por improbidade administrativa. O caso está tramitando no TJ (lembre aqui).
 
O FOLHA DO SUL ON LINE apurou que o ex-prefeito e a ex primeira-dama Patrícia Bertoncelo, que também se formou em medicina em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, estão estudando para a prova do Revalida, a fim de atuarem na Saúde no Brasil. A irmã que Marlon cria, desde a morte dos pais, continua na Bolívia, onde ele também mantém residência, estudando medicina.
 
O jovem profissional, que tinha 22 anos quando foi eleito prefeito, em 2004, e hoje está com 38, também conseguiu na justiça o direito de ser reempossado no cargo de fiscal tributário da prefeitura de Vilhena. Ao julgar a ação, o STJ entendeu que o ex-líder vilhenense não cometeu qualquer ilegalidade na função em que era concursado, e da qual se licenciou para assumir a prefeitura.
 
COMO AFETA ROSANI
O TJ depende apenas da manifestação de Marlon para julgar o processo no qual também é ré a ex-prefeita Rosani Donadon. Ainda não há certeza quanto ao prazo para uma decisão, mas caso ela saia antes das convenções partidárias, e seja desfavorável, impede a candidatura da ex-mandatária, que é cotada para disputar o pleito deste ano.
 
MELKI DIZ QUE ROSANI ESTÁ LIMPA
Em contato com o site, o ex-prefeito Melki Donadon mostrou uma decisão de 2011, na qual ele e a esposa teriam sido inocentados criminalmente por uma decisão da desembargadora Zelite Carneiro. Segundo ele, a decisão que também os absolve na esfera civel deverá ser confirmada pelo TJ, que ainda não julgou o caso.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS