PREVENTIVA: Homicídios prende homem que matou irmão e enterrou corpo em fossa

A vítima foi morta cruelmente a marretadas e enterrada dentro de uma fossa na Estrada da Areia Branca, quilômetro 7, região Sul de Porto Velho (RO)

PREVENTIVA: Homicídios prende homem que matou irmão e enterrou corpo em fossa

Foto: Richard Nunes/Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) cumpriram na manhã desta segunda-feira (16) mandado de prisão preventiva contra o pedreiro Valmir Dalcortivo, 50, assassino confesso do irmão Valdecir Dalcortivo, 49.

 

A vítima foi morta cruelmente a marretadas e enterrada dentro de uma fossa na Estrada da Areia Branca, quilômetro 7, região Sul de Porto Velho (RO). O corpo foi encontrado pelos investigadores da Homicídios na segunda-feira (09) passada.

 

VEJA MAIS

 

 

O crime teria ocorrido na noite da última sexta-feira (06) em uma obra que os irmãos trabalhavam e dormiam. Agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) através de informações foram ao local e encontraram o corpo. Pouco tempo depois, o acusado foi até a Unisp Leste e confessou o crime.

 

Durante declaração para a imprensa, ele contou que teria discutido com o irmão devido uma suposta tentativa de estupro que a vítima teria praticado contra a filha do acusado. O caso já teria ocorrido há anos, mas na ocasião ambos voltaram a se desentender sobre a tentativa de abuso sexual.

 

Em meio a discussão, Valdecir teria se armado com uma marreta e partido para cima do irmão. O acusado alega que conseguiu tormar a ferramenta do irmão e o matou com dois golpes na cabeça.

 

Após o assassinato, ele friamente jogou o corpo do irmão em uma fossa em construção, enterrou e depois fechou com uma tampa de concreto.

 

O acusado tinha sido liberado na ocasião, pois se apresentou espontaneamente e o crime estava fora de flagrante, mas hoje após determinação judicial foi preso em uma oficina na Rua Rafael Vaz e Silva, bairro Nossa Senhora das Graças, região Central de Porto Velho. O homem vai aguardar julgamento preso à disposição da Justiça.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS