Em relação às motocicletas apreendidas, todas serão devidamente periciadas e, por sua vez, identificadas, na medida do possível, à constatação de origem ilícita
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Investigadores da Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Repressão à Furtos e Roubos de Veículos, sob o comando do delegado titular Alessandro Morey, realizaram uma operação nesta quarta-feira (28) na localidade denominada Joana Darc, que fica na BR-319, após a ponte do rio Madeira, em Porto Velho (RO).
A ação foi desencadeada nas várias linhas adjacentes, uma vez que inúmeras denúncias anônimas davam conta de motocicletas ali circulando sem placas e adulteradas, com indícios de origem criminosa, tal seja produtos de furtos ou roubos.
Neste cenário realizaram abordagem policial e apreenderam oito motocicletas, todas com sinais de adulteração nas numerações de chassi e motor.
Diante dos indícios evidentes de adulteração nos veículos abordados, os supostos proprietários de tais motocicletas foram todos identificados e tomadas as providências cabíveis e legais.
Em relação às motocicletas apreendidas, todas serão devidamente periciadas e, por sua vez, identificadas, na medida do possível, à constatação de origem ilícita (com restrição de furto/roubo).
Os policiais também realizaram abordagem em uma oficina mecânica naquele localidade, que estava funcionando como desmanche de veículos/motocicletas, sendo constatada tal situação e apreendidos quatro chassis de motocicletas desmontadas e várias peças e partes de motores desmontados, tanques de combustíveis e outras peças e ferramentas, que por sua natureza e características evidenciam verdadeira ação criminosa ao desmanche/adulteração de motocicletas e sua comercialização à terceiras pessoas/receptadores.
Assim, no momento oportuno, os suspeitos de tais condutas serão todos capturados e indiciados sob às penalidades legais (receptação e/ou adulteração de sinais identificadores e/ou associação criminosa voltada à furtos ou roubos de veículos).
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!