Um advogado também estaria operando um outro drone
Foto: Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Agentes penitenciários de plantão no presídio Milton Soares de Carvalho (470) em Porto Velho (RO) apreenderam um drone que estava sobrevoando e fazendo imagens das carceragens da unidade de segurança máxima na noite de sábado (18). Um suspeito, acompanhado de um advogado, foi preso.
O Rondoniaovivo apurou que os agentes penitenciários observaram dois drones sobrevoando a penitenciária por um longo período, fazendo filmagens. Os agentes então efetuaram disparos para tentar abater as aeronaves, mas elas ganharam altitude e saíram do local.
Por terra, os servidores públicos acompanharam os drones e chegaram até uma chácara na estrada da Penal. Foi possível apreender apenas uma das aeronaves, pois segundo informações , a outra que estava com um advogado teria sido escondida antes da chegada dos agentes.
O suspeito de 25 anos que operava o drone apreendido foi levado para a Central de Flagrantes e uma ocorrência com a tipificação de anormalidades (tentativa de fuga, desobediência) foi registrada.
O advogado não foi preso porque o outro drone não foi achado. Todavia, ele foi até a Central de Polícia para defender o amigo.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!