Ele foi socorrido para o hospital João Paulo II, alvejado com um tiro nas costas e outro na mão esquerda
Foto: Ícaro Rafael/Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em meio ao tiroteio entre um policial militar à paisana e dois assaltantes que tinham acabado de roubar um estabelecimento comercial na Rua Buenos Aires, bairro Embratel, em Porto Velho (RO), o haitiano Gems Luiz S., 38, foi vítima de bala perdida no final da tarde de sexta-feira (10) na Rua Nicarágua com Avenida 7 de Setembro. Ele foi socorrido para o hospital João Paulo II, alvejado com um tiro nas costas e outro na mão esquerda.
VEJA MAIS
O crime
Dois apenados, Eliton Souza Fernandes, 27, e Marcson G. M. C., 34, tinham sido liberados da Colônia Agrícola Penal com o benefício do Dia das Mães por volta das 10h da manhã da sexta-feira e no período da tarde já estavam com um revólver e uma motocicleta praticando roubo.
Após ameaçarem a dona do estabelecimento apontando inclusive a arma para a cabeça de um bebê (filho da vítima), os bandidos roubaram a quantia de R$ 4.750,00 e fugiram.
No entanto, foram seguidos pelo empresário, funcionários dele e um policial militar de folga que estava nas proximidades e se propôs a ajudar. Eles saíram em perseguição aos bandidos em uma caminhonete blindada do empresário.
Durante a troca de tiros, o haitiano que caminhava pela via acabou sendo baleado. Logo depois o apenado Eliton foi atingido com um tiro no rosto e morreu. Ele era o condutor da moto. Marcson que estava na garupa foi preso na sequência após fazer ainda uma criança de refém.
Segundo a polícia, o criminoso morto tinha passagens por roubo, furto e tráfico de drogas. Já Marcson foi condenado por crime de homicídio. "Paguei 14 anos direto no fechado do Urso Panda", disse ele na Central de Flagrantes.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!