POUSO FORÇADO: Operação da PC/RO expede mandado de prisão para ex-secretários de saúde

Ainda não tem a informação se os mandados foram cumpridos até o momento

POUSO FORÇADO: Operação da PC/RO expede mandado de prisão para ex-secretários de saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Deflagrada pela Polícia Civil do estado de Rondônia, a Operação Pouso Forçado, realizada na manhã desta sexta-feira (29), investiga indícios de irregularidades em contratos firmados entre a empresa Rio Madeira, que presta serviço de transporte aéreo, e o governo de Rondônia, através da secretaria Estadual de Saúde – SESAU. 


Mandados de busca, apreensão e prisão foram expedidos para os ex-secretários de saúde Williames Pimentel e Luiz Eduardo Maiorquim, além outras 11 pessoas entre servidores públicos e empresários apontados nas investigações. Ainda não se tem a informação se os mandados foram cumpridos. 


De acordo com a investigação, um possível esquema de favorecimento à empresa de táxi aéreo foi encontrado, já que ela prestava serviço de transporte de paciente mesmo com o Corpo de Bombeiro possuindo aeronave. O contrato foi firmado através da modalidade de pregão eletrônico.


Porém, em diversas oportunidades ficou constatado que a aeronave do Corpo de Bombeiros de Rondônia não é dotada de equipamentos necessários para prestar esse tipo de serviço, nem suficiente para atender a demanda no Estado.

 

Na investigação ficou detectado que empresa de táxi aéreo foi doadora da campanha do PMDB na eleição majoritária estadual de RO no valor de R$ 8 mil, fato que segundo a polícia indica um possível ato de corrupção ou pagamento de propina. 

 

No pedido de prisão apresentado pelos agentes da Polícia Civil chama atenção a solicitação de quebra de sigilo dos dados armazenados em dispositivos móveis, bem como acesso ao sistema de controle das bases semafóricas instaladas nos cruzamentos. O que não faz muito sentido se tratando em contrato de aeronave.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS