O outro vigilante baleado segue internado
Foto: Richard Nunes /Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Morreu no início da tarde desta sexta-feira (25) após uma semana internado em um hospital particular de Porto Velho, o vigilante Jairo Leite, 45. A vítima foi baleada durante uma tentativa de roubo a carro-forte. O crime ocorreu na sexta-feira (18) da semana passada na divisa do Amazonas com Rondônia.
RELEMBRE:
Confira imagens exclusivas da tentativa de roubo a carro-forte na BR-319
Cinco bandidos fortemente armados interceptaram um carro-forte na BR-319, na altura do quilômetro 130. Durante a troca de tiros, três vigilantes foram baleados e possivelmente também um dos criminosos, pois teria fugido mancando.
O Rondoniaovivo apurou no local que o carro-forte vinha do município de Humaitá/AM com quatro vigilantes, quando em determinado trecho da rodovia os bandidos em um automóvel modelo Renault Duster de cor prata emparelharam e começaram atirar, usando fuzis. Na sequência, após ultrapassarem o carro-forte, os criminosos continuaram atirando.
O motorista do carro-forte freou, retornou e os criminosos continuaram disparando rajadas na traseira do veículo blindado. Com um dos pneus furados, o motorista saiu da pista, arrebentou uma porteira com cadeado e parou em um atoleiro.
Os vigilantes desceram trocando tiros com os bandidos, que tinham uma placa balística para se proteger na parte de trás do Duster. Três dos quatro vigilantes foram baleados e ainda assim conseguiram correr para a mata e se esconder.
Neste momento, os bandidos colocaram dinamites no carro-forte e explodiram o cofre onde fica guardado o dinheiro. Ao ver que não tinha nada, os criminosos incendiaram o veículo Duster na porteira da chácara e abordaram uma caminhonete modelo S10 que trafegava na rodovia.
Uma família que estava no veículo foi obrigada a descer e os bandidos fugiram possivelmente sentido Porto Velho. Os vigilantes baleados foram socorridos para o hospital João Paulo II e depois foram transferidos para um hospital particular. Jairo acabou não resistindo.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!