VÍDEO: Detalhes sobre o esquema de certificados falsos em escola da capital

Mais de 30 policiais trabalharam na ação, entre delegados, agentes e escrivães, além de contar com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais - GOTE, da Polícia Civil

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Confira coletiva na Draco com os delegados Valkirya Monfroi e Swami Otto, sobre a operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (05) em Porto Velho.

 

VEJA MAIS:

 

INVESTIGAÇÃO: Desvendado esquema de falsificação de certificados em escola pública

 

Relembre

 


Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - DRACO - cumpriram na manhã desta sexta-feira (05) pelo menos 10 mandados de busca e apreensão, três mandados de proibição de acesso a determinados locais e um mandado de afastamento da função pública, além da inquirição de investigados.

 

Mais de 30 policiais trabalharam na ação, entre delegados, agentes e escrivães, além de contar com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais - GOTE, da Polícia Civil.

 

Conforme informações da assessoria, as investigações começaram depois de denúncias recebidas pela Draco de que estariam sendo falsificados históricos escolares e certificados de conclusão de ensino médio na EEEFM Maria Carmosina Pinheiro, localizada na Avenida Raimundo Cantuária, bairro Tiradentes, zona Leste de Porto Velho. As informações eram de que a falsificação era facilitada por servidores públicos. Durante diligências, constatou-se que presidiários estariam sendo beneficiados, inclusive servindo-se desses documentos falsos para obter progressão de regime e outros benefícios. Estão sendo atribuídos aos investigados uma série de crimes, notadamente falsificação de documento público, falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informações. Para garantia do sigilo e continuidade da investigação, a identidade dos investigados será preservada.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Contribuinte rondoniense: você acha justo pagar R$ 90 mil para deputados visitarem feiras de armas nos EUA?
Você acha que o Carnaval da capital deve ser cancelado por causa do aumento da Covid?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS