No estado de Rondônia, a PRF fiscalizou 1.884 pessoas, 1.593 veículos e realizou 594 testes de alcoolemia.
Foto: Assessoria PRF
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Durante os dias da Operação Semana Santa, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) focou sua fiscalização no combate a condutas como: ultrapassagens irregulares, excesso de velocidade e direção após o consumo de álcool. No estado de Rondônia, a PRF fiscalizou 1.884 pessoas, 1.593 veículos e realizou 594 testes de alcoolemia.
Entre quinta-feira, 29 e domingo, 01, foi registrado um total de 11 acidentes, sendo que 3 deles foram graves, 9 pessoas feridas e 2 vítimas fatais. Já na Operação Semana Santa no ano de 2017, ocorrida entres os dias 13 e 16 de abril, a PRF registrou 23 acidentes, com 3 acidentes graves, 18 feridos e 1 óbito. Diante dos fatos comparativos, o número de acidentes e feridos neste ano diminuiu, porém, o número de mortes dobrou.
Neste mesmo período, foram confeccionadas 16 ocorrências criminais nas rodovias federais do estado de Rondônia, sendo 10 pela prática de crimes documentais, 2 por transporte irregular de madeira, 2 pelo porte de drogas, 1 pela recuperação de veículo roubado e 1 pelo cumprimento de mandado de prisão.
Outros 6 motoristas foram flagrados dirigindo após a ingestão de bebida alcoólica, e 19 sem o cinto de segurança. Durante a fiscalização, a PRF flagrou 275 condutores trafegando com velocidade excessiva, constatou 28 ultrapassagens irregulares e emitiu 16 autos de infração para os motoristas que foram pegos transitando sem o dispositivo de segurança (cadeirinha), contabilizando um total de 670 autuações.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!