Na noite de quinta-feira (28), uma guarnição do "Patamo" da Companhia de Operações Especiais (COE), fechou uma boca de fumo em uma residência localizada no bairro Teixeirão, zona Leste de Porto Velho. Três suspeitos foram presos e identificados como Leandro S. G., 21, Gabriel G. J., 18, e Marrone C. B., 20, que vendiam entorpecentes na hora que os policiais agiram.
De acordo com informações dos policiais, eles receberam uma denúncia dando conta que havia na frente da casa, havia dois indivíduos consumindo e vendendo drogas.
A guarnição se deslocou para o endereço e avistou um dos suspeitos na frente do imóvel fumando um cigarro de maconha, tentou fugir e foi abordado. Feito revista, nada foi encontrado e disse que era usuário, que havia acabado de comprar.
Assim que os policiais iriam fazer a averiguação, outro suspeito saiu na frente para ver o que estava acontecendo. Quando viu os policiais tentou retornar e logo, o terceiro suspeito foi preso preparando a droga para a venda. Durante diligências, várias porções grandes de maconha e uma TV 42" foram encontradas, que a polícia acredita ser produto de furto e que foi trocada por droga, sendo que a casa é usada para a venda de substância entorpecente.