A Operação Trânsito Vivo - Lei Seca, realizava na madrugada deste sábado (28) levou 10 condutores para a prisão em Porto Velho. A blitz ocorreu na Avenida Amazonas, bairro Cuniã, zona Leste.
Um militar do Exército Brasileiro e funcionários públicos estão entre os detidos. Todos foram submetidos ao teste de bafômetro e comprovado o crime de embriaguez na direção.
O caso mais curioso foi o de um jovem de 25 anos. Ele dirigia um automóvel Honda Civic e ao avistar a operação parou o veículo um pouco antes. Contudo, foi abordado por policiais militares. O jovem informou que não apresentaria os documentos de identificação e do veículo, pois não havia' 'caído', na blitz.
Foi necessário retirá-lo a força do carro e algemá-lo. Ele foi levado até o local da operação e através do teste de bafômetro verificado 0,56 MG/L por ar expelido pelos pulmões, constatando embriaguez na direção.
Os 10 condutores foram apresentados na Central de Flagrantes e tiveram a Carteira Nacional de Habilitação apreendida. Além disso, terão que pagar fiança de no mínimo um salário para serem liberados, além da multa no veículo que em poucos dias estará disponível no sistema do Detran.