O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (06) em uma residência no bairro Caladinho, na zona Sul da capital. Os irmãos José Ribamar L. F., 27, e Oziel C. L., 31, foram presos acusados de tentarem matar o próprio pai de 71 anos a golpes de enxada. No momento da prisão, a dupla ainda agrediu policiais militares.
Consta em boletim de ocorrência, que uma guarnição da PM foi acionada para atender ocorrência de ameaça e ao chegar no local foi informada de que o idoso estava trancado no quarto, pois os filhos estavam tentando matá-lo com golpes de enxada. Ao avistarem a guarnição, os suspeitos passaram a proferir palavras de baixo calão. Os policias deram voz de prisão e neste momento, a dupla partiu para as agressões físicas, desferindo socos contra os agentes públicos.
Ambos foram imobilizados e algemados. Familiares informaram que os suspeitos também tinham quebrado o vidro de um veículo e bateram nas portas e janelas da residência. De acordo com a vítima, a mãe da dupla foi embora de casa justamente pelas agressões que sofria.
Oziel e José foram levados para a Central de Flagrantes e ficaram à disposição da Justiça.