Um adolescente de 15 anos foi detido no final da noite de quarta-feira (04) suspeito de participar de furto em uma residência, localizada na Rua das Garças, bairro Renascer, zona Leste de Porto Velho. As vítimas foram agredidas com socos, pauladas e ameaçadas de morte.
De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas, um adulto e um adolescente de 16 anos, retornavam de um aniversário, quando viram pelo menos quatro suspeitos saindo da residência com uma TV de 42 polegadas e demais objetos. As vítimas correram em direção aos suspeitos e um deles jogou a TV ao chão, danificando-a.
Os proprietários foram atrás do bando para tentar recuperar os outros objetos e, no meio do trajeto acabaram atacados pelos suspeitos, que saíram de um mato e passaram a espancá-los com socos e pauladas. Em seguida, os suspeitos novamente fugiram.
O adolescente foi detido no momento em que voltou ao local alegando que ia ajudar as vítimas a procurar os objetos subtraídos. Ele logo foi reconhecido. Antes da Polícia Militar chegar, um dos suspeitos ainda teria retornado, feito ameaças de morte e efetuado um disparo contra a residência. Buscas foram realizadas, mas somente o adolescente foi apreendido.