Maciel A. A., 33, foi preso na madrugada desta quinta-feira (28) acusado do crime de ameaça contra a ex-mulher de 46 anos e causar danos em uma residência no bairro Escola de Polícia, zona Leste de Porto Velho. O suspeito ainda tentou fugir da polícia em uma motocicleta.
Segundo informações do boletim de ocorrência, Maciel chegou na casa da ex, arrombou o portão e o jogou dentro da piscina. O filho da vítima acordou com o barulho e viu o suspeito pelas câmeras de monitoramento. Maciel passou a ameaçar matar a mãe do jovem, que não estava em casa. Uma guarnição da Polícia Militar foi chamada e o suspeito saiu em fuga em uma motocicleta, avançando preferenciais, praticando direção perigosa.
Ele foi interceptado na Avenida José Vieira Caúla com Andréia, já no bairro Igarapé. Para os policiais, o homem informou que o motivo da fúria seria porque no último domingo brigou com a mulher e desconfiava que ela estivesse o traindo, pois não atendia mais os telefonemas dele. A mulher chegou da casa de uma amiga e disse que acabou o relacionamento com Maciel por ele ser muito ciumento.
Preso, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes para as devidas providências.