Equipes da Polícia Militar prenderam na noite desta quinta-feira (24) uma quadrilha composta por um taxista e quatro apenados. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo. Os suspeitos praticaram assalto em um estabelecimento comercial localizado na Rua Daniela, bairro Igarapé, zona Leste de Porto Velho.
Após o roubo, o bando empreendeu fuga em um táxi modelo Gol. A PM foi acionada e várias guarnições fizeram intenso acompanhamento. Já na Rua Florestan Fernandes com Avenida Rio de Janeiro, o carro parou depois de bater em uma viatura. Um revólver calibre 38 e uma pistola 380 foram apreendidos pela polícia. Os suspeitos foram identificados como Marcos M. S. (31), Gilmar S. M. (24), Geovane P. (24) e Rayan F. S. A. (23) - todos apenados evadidos da Colônia Penal, além do taxista Marcos B. F. (40) que também já possui passagem pela polícia.
Na Central de Flagrantes, eles foram reconhecidos pelas vítimas e um agente penitenciário reconheceu Gilmar como sendo o autor do roubo da moto dele. Na ocasião, o suspeito teve o apoio de um táxi. A Polícia Civil investiga o crime. Na delegacia foi verificado ainda que Geovane estava com dois mandados de prisão, Marcos e Gilmar possuíam um.