Mais um dos “ilustres” bandidos que estão encarcerados na penitenciária federal de segurança máxima de Porto Velho será ouvido no dia 4 de agosto, no Fórum Criminal da cidade
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Mais um dos “ilustres” bandidos que estão encarcerados na penitenciária federal de segurança máxima de Porto Velho será ouvido no dia 4 de agosto, no Fórum Criminal da cidade, através de videoconferência, uma modalidade mais econômica, mais segura e ainda menos vexatória, segundo a Justiça, aos usuários e servidores da Justiça rondoniense.
Trata-se do sequestrador, assaltante de bancos e homicida Paulo Victor Lopes Monteiro, 29, o “Bebê”, que foi transferido, ao Estado, no final do ano passado, após ser recapturado meses após a fuga da Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima, antiga CPPL. Ele fugiu em março do ano passado e recapturado em outubro, em Ibateguara, Alagoas.
Paulo Victor responde a crimes de homicídio, roubo, extorsão mediante sequestro, associação criminosa “e está reiteradamente envolvido em crimes com extrema violência”. Ele é filho de um coronel da Reserva da PM do Ceará e foi condenado pela 1ª Vara de Juazeiro do Norte a 60 anos de reclusão acusado de ser o mandante da morte do vereador Amarílio Pequeno e do policial civil aposentado José Alves Bezerra, em 2011.
Bebê também foi condenado pelo sequestro de Porcino Fernandes da Costa, conhecido como ‘Popó Porcino’, no Rio Grande do Norte. A companheira dele, Bruna de Pinho Landim, que também participou do crime, fugiu em julho deste ano do Presídio Feminino Auri Moura Costa, em Aquiraz. Ele é considerado um dos pistoleiros mais perigosos do Ceará, segundo a Polícia.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!