Uma mulher identificada como Valnice Riveli Dantas de Souza (33), foi morta a tiro e facadas na tarde desta segunda-feira (03), em uma residência na Avenida Pinheiro Machado, bairro Flodoaldo Pontes, próximo à Avenida Guaporé, em Porto Velho. O suspeito do crime é o ex-marido, cabo da polícia militar Valney A. A. (40), que está preso.
De acordo com informações, o casal estava separado a cerca de quatro meses e a mulher viajaria hoje de férias para Fortaleza/CE. Nesta tarde, o suspeito foi até a residência tentar reatar o relacionamento e houve intensa discussão, que culminou com o policial praticando o brutal crime. Durante a Perícia Técnica foi constatado que mulher foi assassinada com um tiro à queima roupa na nuca e cinco facadas em diferentes partes do corpo. Toda ação criminosa foi presenciada pelo filho do casal - uma criança de 12 anos. O policial fugiu do local e se apresentou no 5° batalhão. .
Valney recebeu voz de prisão e foi apresentado na Central de Flagrantes. Na delegacia parentes da vítima tentaram fazer Justiça com as próprias mãos e foi necessário solicitar apoio de várias guarnições. Valnice não era militar, mas trabalhava no hospital Tiradentes da PM. O corpo foi removido ao IML. A faca e a pistola calibre 380 foram apreendidas.