Diante da situação, o suspeito recebeu voz de apreensão e foi apresentado na Central de flagrantes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde desta segunda-feira (19) pelo crime de roubo a pessoa. O adolescente estava portando uma arma artesanal calibre 22 e abordou um casal na Rua Ibrahim Sued, bairro Teixeirão, zona leste de Porto Velho.
Diante de fortes ameaças de atirar nas vítimas, o menor exigiu o aparelho celular do homem, que se aproveitou o momento de distração do menor e entrou em luta corporal, conseguindo tomar a arma do suspeito e a esposa da vítima jogou a arma em um matagal e depois o infrator saiu correndo com o celular das vítimas.
Depois de algum tempo, o casal avistou o adolescente com um facão na mão roçando o mato à procura da arma e ainda foi ousado. Chegou a pedir ajuda para achar a arma, pois se não entregasse a arma a quem o emprestou, seria morto. A mulher ligou para o 190 e informou o caso e rapidamente uma guarnição da PM se deslocou para o local e avistou o suspeito com um facão na mão roçando e foi abordado.
Questionado sobre o que estava fazendo, disse que estava apenas roçando o mato e em seguida, apareceram as vítimas, que apontaram o menor como responsável pelo roubo e que estava atrás da arma que a mulher jogou após o marido travar luta com o menor.
O aparelho celular das vítimas foi recuperado e a arma artesanal foi encontrada. Diante da situação, o suspeito recebeu voz de apreensão e foi apresentado na Central de flagrantes para que sejam tomadas as devidas providências com relação ao caso.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!