A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), deflagrou na manhã desta quarta-feira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), deflagrou na manhã desta quarta-feira (19/06), a operação denominada “Zona Sul”. De acordo com as Delegadas da Polícia Civil, Juracy Henrique de Souza e Alessandra Marcela Paraguassu, foram apreendidos 08 (oito) jovens que possuem mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juizado da Infância e Juventude. Vale ressaltar que entre os jovens apreendidos, cinco já são imputáveis, entre 18 e 19 anos.
Informações policiais revelam ainda que entre os adolescentes apreendidos, estão os cometeram crimes de tentativa de homicídio, roubos e furtos, tráfico de drogas, entre outros. A maioria destes adolescentes são reincidentes em atos infracionais.
A equipe policial lotada na DEAAI disse que esse tipo de operação é realizado constantemente, pois assim, a especializada realiza o cumprimento do seu papel sempre pautada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) garantindo a resposta eficiente à sociedade.
Os adolescentes apreendidos foram conduzidos até a Delegacia Especializada para os procedimentos legais e, em seguida, foram encaminhados a Unidade Provisória e Sentenciado do Adolescente, onde aguardam a manifestação do Juizado da Infância e Adolescência. A Operação Policial recebeu este nome por ter sido realizada somente nesta região do município de Porto Velho.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!