Romário informou, por meio da sua assessoria de imprensa, que não sabe da prisão do sobrinho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O sobrinho do ex-jogador e senador Romário Faria (PSB-RJ) foi preso por tráfico de drogas e ligação com o Comando Vermelho (CV), na noite da última quarta-feira (1), em Engenho Novo, no Rio. Ronaldo Cesar dos Santos Souza Faria, de 24 anos, entregou-se acompanhado do pai e de um advogado.
Ronaldo, que já tinha mandado de prisão preventiva há uma semana, era apontado pela polícia como um dos criminosos mais procurados da Região dos Lagos. Ele foi o 37º preso da Operação Conexão Saquarema, deflagrada no dia 25 de janeiro. Ronaldo foi levado para a Cadeia Pública José Frederico Marques (Bangu 10), no Complexo de Gericinó.
Havia suspeitas de que o suspeito estava escondido. O advogado dele, Lauro Fonseca, negou e afirmou que, em momento nenhum, Ronaldo Cesar ficou foragido. “O que aconteceu foi que, quando a polícia chegou ao endereço, ele estava no Rio. Quando soube, procurou o pai e me acionou. Resolvemos conduzi-lo à delegacia para o cumprimento do mandado”, afirmou o advogado.
O suspeito, segundo o portal O Dia, Ronaldo é réu primário, não tem antecedentes criminais e possui residência fixa. “Assim que tivermos acesso aos autos (do processo) vamos começar com a defesa na comarca de Saquarema”, explicou, acrescentando que entrará com pedido de habeas corpus para o seu cliente.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!