A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na terça-feira(27/12), nas imediações do km 678 da BR 319, em Humaitá/AM, cerca de setecentos quilos de pescados que estavam sendo transportados irregularmente
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na terça-feira(27/12), nas imediações do km 678 da BR 319, em Humaitá/AM, cerca de setecentos quilos de pescados que estavam sendo transportados irregularmente na carroceria de uma caminhonete. A ocorrência foi registrada por volta das 16horas após os policiais abordarem o veículo MMC/L200 OUTDO, ano 2008, cor cinza e verificarem o compartimento de carga do veículo.
Ao abordar e verificar as documentações de porte obrigatório, os policiais constataram que o pescado estava desprovido de Nota Fiscal, bem como em situação irregular de acondicionamento para o transporte e destinação ao consumo humano. O proprietário da carga apresentou a Guia de Transporte de Pescado 47, emitida pela Colônia de Pescadores "Z11". O passageiro, identificado como proprietário da carga, declarou aos PRFs haver adquirido os peixes na cidade de Lábrea e tencionava comercializar na cidade de Porto Velho/RO.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para a SEFAZ em Humaitá/AM, para as providencias e posterior encaminhamento ao órgão ambiental - IBAMA/AM.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!