PRF apreende 13 kg de cocaína em fundo falso e prende suspeito em táxi
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Hélio José Scheeren, de 45 anos, foi preso em flagrante com aproximadamente 13 quilos de cocaína refinada por policiais rodoviários federais. A droga estava escondida em fundos falsos de duas bolsas de viagem.
De com a PRF, eles estavam fazendo abordagens de rotina na BR-364 no quilômetro 48 em frente ao posto de fiscalização, quando observaram um táxi em atitude suspeita e resolveram dar ordem de parada.
Durante revista foram encontradas duas maletas grandes no porta-malas do veículo sendo que o motorista quando foi questionado de quem pertencia a bolsa, disse que era do passageiro Hélio, que foi indagado o que tinha dentro e disse ter apenas roupas.
Todas as roupas foram retiradas mas a bolsa continuou pesada e observaram que elas estavam com fundos falsos e encontraram em cada bolsa três tabletes grandes de cocaína já refinada.
O suspeito foi questionado para onde levaria a droga, ele disse ter pego as bolsas na cidade de Guajará-Mirim e tinha como destino Porto Velho onde entregaria para alguém que ele não soube explicar.
Sheeeren é natural do Rio Grande do Sul e estava passando as férias em Guajará-Mirim e alguém entregou a bolsa pra ele trazer até a capital e ganharia um valor que também não revelou.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para Central de Polícia aonde e deve responder pelo crime de tráfico de drogas e foi agregue às autoridades competentes que tomaram as devidas providências que o caso requer.
Para a polícia, ele levaria a droga para o Rio Grande do Sul, onde venderia ou até mesmo mandaria para outros países, pois ela já está para pronta a entrega.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!