Os crimes, tentativa de execução ocorreram em pontos distintos da zona Leste de Porto Velho, porém do mesmo modús operandi, um carro com tres ou quatro homens atacaram as vitimas com vários tiros.
No bairro Mariana, os atiradores invadiram uma residência e efetuaram vários tiros contra três jovens da mesma família. As vítimas ficaram seriamente feridas e foram socorridas para a UPA da região e consequentemente para o hospital João Paulo II. Nos bairros Marcos Freire, Jardim Santana, São Francisco e Lagoinha outros cinco jovens que transitavam pelas ruas foram alvejados. As vitimas estão internadas no JP II, sendo dois deles em estado muito grave.
A polícia ainda nao sabe o que motivou os ataques, porém nos últimos dias muitas mensagem foram distribuídas em diferentes redes sociais, dando conta de atentados que seriam praticados a mando de facções criminosas que atuam nos presídios. No início da noite de sábado (22), um policial militar, Trindade foi morto a tiros na mesma regiões das tentativas de execuções. Os crimes vão ser apurados pela Polícia Civil.
As vítimas baleadas foram identificadas como: Jailson M.S (18), Cristiano Freitas da Silva (23), Francisco Ruideglan Souza da Silva (21), Antônio Cristiam da Silva Cabral (18), e três adolescentes.