OPERAÇÃO SALUS - PF combate distribuição e venda de anabolizantes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Federal deflagrou hoje (15/9) a Operação SALUS*, com o objetivo de combater a distribuição e venda de substâncias anabolizantes, bem como o comércio ilegal de medicamentos e vacinas desviadas da Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus/ES.
Foram cumpridos 7 mandados de prisão e 8 de buscas domiciliares.
Servidores Públicos municipais atuavam de forma contumaz no desvio e venda de medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus, que deveriam atender a população mais carente. Entre o medicamentos desviados e vendidos no mercado, estão vacinas contra a gripe Influenza (H1N1), antibióticos e remédios controlados do tipo “tarja preta”.
No que diz respeito aos anabolizantes, proprietários e funcionários de drogarias do Município de São Mateus/ES atuavam no comércio ilegal de medicamentos e esteroides anabolizantes, realizando a venda de tais produtos sem qualquer tipo de controle ou retenção de receita médica.
Entre os crimes praticados estão o tráfico de substâncias entorpecentes, a receptação e o peculato. Se condenado pelos crimes, os investigados podem pegar uma pena superior à 15 (quinze) anos de prisão.
*O nome da operação, SALUS, faz referência à Deusa da saúde e do alívio da dor para os romanos.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!