Agentes encontram três armas e 83 celulares em presídio no Ceará
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Três armas de fogo e 83 celulares foram encontrados nesta sexta-feira (9) na Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza.
Os objetos foram encontrados a partir do serviço de Inteligência da direção da unidade durante vistoria, que começou após de que uma arma haveria entrado na unidade prisional. Os revólveres e uma pistola estavam com os detentos.
A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) informou que a entrada dos produtos ilícitos é investigada, segundo informações do G1.
Na última semana foram localizados 165 aparelhos relefônicos, 198 chips, carregadores e baterias em outra prisão em Fortaleza, o Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II).
Desde o começo da operação de vistorias da SEJUS, conforme o órgão, já foram encontrados mais de 1.500 celulares.
A lei que determina o bloqueio do sinal de telefonia móvel nos perímetros dos presídios do Ceará, aprovada em março deste ano pela Assembleia Legislativa e já sancionada ainda não está em vigor.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!