Ex-deputados, Ellen Ruth e Marcos Donadon continuam foragidos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Ex-deputados estão desaparecidos desde que foram expedidos mandados de prisão
Se alguém souber o paradeiro dos ex-deputados estaduais de Rondônia Ellen Ruth e Marcos Donadon, pode chamar a polícia. Ligue para o 190 porque ambos são procurados por roubar dinheiro da Assembleia Legislativa de Rondônia. Ellen Ruth foi novamente condenada pelo juiz da 2ª Vara Criminal no esquema da chamada “folha paralela”.
Ellen Ruth era deputada estadual e foi condenada por ter inserido 26 servidores fantasmas em seu gabinete, o que lhe rendeu R$ 634.069,38 entre os anos de 2004 e 2005. Ela foi condenada 11 anos, 01 mês e 10 dias de reclusão, além do pagamento de 111 dias-multa, ao valor de um salário mínimo por dia.
VEJA TAMBÉM:
FORAGIDOS - Ellen Ruth e Donadon continuam sendo procurados pela Polícia Civil
O magistrado apontou na sentença, “deixo de substituir a privação da liberdade por penas restritivas de direitos porque essa condenada não preenche os requisitos legais (CP, art. 44, I e III), ou seja, porque a pena aplicada é superior a 04 (quatro) anos e existem circunstâncias judiciais desfavoráveis. Pelas mesmas razões não pode ser concedida a suspensão condicional da pena”. A ex-deputada já tem condenação em segundo grau e está fugindo de uma sentença de 9 anos e 2 meses de reclusão em regime fechado e pagamento de 282 dias-multa.
Já Marcos Donadon que também foi denunciado na folha paralela, teve o processo desmembrado e responde em separado. Marcos Donadon é marido da deputada estadual Rosângela Donadon. A deputada não se pronunciou sobre o paradeiro de seu marido. O telefone para denúncias é o 190.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!