Na denúncia que teve inquérito aberto pela polícia, Itamar acusa um homem identificado pelo nome de Petro Ferro, de ter através da rede social Whatsapp, afirmado que “Itamar da CUT” e acusado de agredir e abusar sexualmente a ex-mulher.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um Boletim de Ocorrência Policial registrado nesta última sexta-feira (9) na 2ª Delegacia de Polícia Civil em Porto Velho relatou uma denúncia de calúnia impetrada pelo ex-secretário na capital e presidente da CUT/RO (Central Única dos Trabalhadores em Rondônia), Itamar dos Santos Ferreira, conhecido popularmente como “Itamar da CUT”.
No BO que já teve inquérito aberto, Itamar acusa um homem, identificado pelo nome de Petro Ferro, de calúnia através da rede social Whatsapp, ao afirmar que “Itamar da CUT” agrediu e abusou sexualmente a ex-mulher.
De acordo com Itamar Ferreira, ele recebeu uma mensagem de um amigo seu, com uma nota que estaria sendo divulgada nas redes sociais com o seguinte título: “Presidente da CUT de RO agride a ex-mulher e é protegido pelo secretário jurídico do SINTERO”.
O texto compartilhado no Whatsapp, diz que “Itamar da CUT” agrediu sua ex-esposa sexualmente e moralmente, além de coagir e ameaça-la". Profundamente indignado com a difamação de seu nome nas redes sociais, “Itamar da CUT” decidiu registrar criminalmente o proprietário do número de telefone que originou a publicação.
Itamar foi secretário do prefeito Roberto Sobrinho em várias pastas do executivo municipal durante a sua gestão em Porto Velho e foi derrotado nas urnas após sua candidatura à deputado federal pelo PT rondoniense. O caso já está sob investigação da Polícia Civil.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!