KAIRÓS – Diretor do SINDUR é proibido de se aproximar da CAERD
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A operação denominada “kairós”, deflagrada pela DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), cumpriu ordem judicial na sede do SINDUR (Sindicato dos Urbanitários de Rondônia), onde foi notificado o senhor, Wilson Lopes, Diretor Financeiro do sindicato, de se aproximar da sede da CAERD, onde ele trabalhou em 2009, como mebro da CPL.
Wilson é apontado nas investigaçoes que iniciaram em julho de 2015. As determinações judiciais foram expedidas pela terceira vara criminal da capital.
O foco da operação é reprimir organização criminosa atuante em processos licitatórios da Caerd com amparo de servidores da autarquia, em nível de gestão, e com a finalidade obter vantagem econômica ainda que para isso tivessem que promover falsidades documentais diversas, descumprir a lei de licitações praticando o fracionamento de despesa, fraudando o enquadramento e publicidade do certame, terceirização da atividade fim, induzindo o resultado da licitação, entre outros.
ATUALIZADA
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!