No final da noite da última quinta-feira (7), um adolescente de 15 anos tentou matar a tiros, seu padrasto de 40 anos. O crime foi registrado na Rua Centauro, Bairro Ulisses Guimarães, Zona Leste de Porto Velho.
Informações de testemunhas afirmam, que a mãe do adolescente estava assistindo televisão juntamente com seu marido, quando iniciaram uma calorosa discussão por conta de uma bicicleta. Tomado pela fúria, a vítima agrediu o menor com um soco no rosto, quando o acusado pediu para o homem parar de gritar com sua mãe. O adolescente saiu da casa e disse que aquilo não ia ficar por menos.
O suspeito foi até a casa de um parente e retornou armado com uma “garrucha”. O menor chamou pelo padrasto na frente da casa e ao ser recepcionado, efetuo um tiro contra o homem que foi ferido e caiu ao solo agonizando. Populares socorreram a vítima para a UPA da zona leste, mas devido à gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital João Paulo II.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local, conseguiu apreender o menor. O adolescente foi encaminhado para a Central de Polícia onde foi autuado no crime de tentativa de homicídio.