O crime aconteceu na noite de segunda-feira (2), na residência da família localizada no condomínio Brisas do Madeira, bairro Flodoaldo Pontes Pinto em Porto Velho.
Na ocasião o ex - secretário de saúde do estado de Rondônia, Alexandre Carlos Macedo Muller de 58 anos foi morto a golpes de faca pelo filho, um adolescente de 16 anos.
De acordo com informações policiais e de testemunhas, o acusado chegou em casa e bateu na porta pedindo para entrar. A vítima demorou a abrir e quando o menor entrou no apartamento, passou a discutir com os pais. Em meio a calorosa discussão, o menor se armou com uma faca peixeira e feriu o pai em pelo menos três oportunidades. A vítima caiu ao solo agonizando e foi socorrida para o João Paulo II, onde não resistiu aos ferimentos e morreu no centro cirúrgico.
O menor tentou fugir, porém não obteve sucesso e foi preso por uma guarnição da Polícia Militar. Testemunhas contaram aos policiais que atenderam a ocorrência que o menor é usuário de drogas e constantemente entrava em atrito com os pais pois queria dinheiro.
O crime foi registrado na Central de Polícia e o acusado ficou apreendido a disposição da Justiça.